Fotografia

4 apps de fotografia que podem dar um up nas suas fotos!

Na era digital, não basta apenas capturar um momento para posterior recordação, é preciso, também, transformar aquele instante em uma imagem sedutora e atraente para partilhar essa memória com outras pessoas. Um jeito de fazer isso é através do uso de apps de fotografia, que, além de tratarem as fotos, ainda ajudam no compartilhamento nas redes sociais!

Se você adora colocar filtros em suas fotos ou apenas deixá-las mais profissionais antes de jogá-las na rede, então aproveite, pois, a seguir, veremos 4 aplicativos essenciais para embelezar sua fotos. Vamos lá!

1. Perfect 365

Esse é um aplicativo muito utilizado na edição de selfies, que deixa seu retrato com um aspecto perfeito.

Assim que você escolhe a foto que deseja editar, o app faz uma varredura na imagem para identificar o rosto. O botão Editar dá acesso a diversas opções de ajustes: é possível apagar cicatrizes, suavizar a pele, remover olheiras, ajustar o brilho dos olhos, entre outros.

Quando estiver terminada a edição, basta clicar em salvar e pronto: você terá uma foto livre de imperfeições.

App de fotografia

Foto: A melhor escolha

2. VSCO Cam

Sua fotografia elevada a outro patamar: é o que promete esse app com suas ferramentas de nível profissional e controles de câmera avançados.

Aqui, a primeira coisa a fazer é ir até o botão Comprar e adquirir os conjuntos de filtros disponíveis (vários gratuitos). Para começar a editar, vá em Biblioteca, navegue até a foto desejada e, clicando no primeiro botão inferior esquerdo, acesse os diferentes controles para configurar exposição, contraste, temperatura, esmaecimento, entre outros.

No botão com formato de pincel é habilitada uma variedade de filtros pré-definidos e cada um deles pode ter sua intensidade controlada.

Para salvar a imagem editada é necessário clicar no botão Confirmar. O circulo à direita permite o armazenamento no rolo da câmera, sem compartilhamento direto nas redes sociais. Nesse momento, você ainda terá que definir o tamanho da foto. Se não quiser perder nenhuma qualidade, salve no tamanho real.

Apps de fotografia

Foto: Tecnoblog

3. Pic Collage

Se você deseja criar suas próprias colagens de uma forma simples e divertida, esse é o aplicativo ideal entre os apps de fotografia. Com ele você ainda pode compartilhar suas criações via Facebook, Twitter, Instagram ou email.

Para utilizar o app é simples: através do botão Adicionar (sinal +) você escolhe Adicionar Fotos. Selecione a imagem e comece a editar. É possível redimensionar e girar utilizando apenas os dedos. Clicando duas vezes na tela surge um menu que lhe possibilita editar a borda e a foto. Além disso, dentro do Editor de Fotos encontram-se diversos efeitos disponíveis.

O app também permite adicionar texto e alterar seus ajustes, seja de tipo de fonte, cor, alinhamento etc. As ações de salvar e publicar estão no botão Compartilhar.

App de fotografia

Foto: TechTudo

4. Pixlr Express

Criado pela Autodesk, empresa conhecida por seus softwares de Design 3D, é um aplicativo de edição que fornece todos os ajustes habituais, via controles deslizantes, bastante controláveis.

Possui uma barra de saturação, além de oferecer um controle vibrance para ajudar a tornar as cores mais agradáveis. Ele também apresenta o botão Reset, encontrado em cada tela de edição, que permite facilmente retornar um ajuste para sua configuração padrão (uma característica não muito comum a outros apps).

Alguns recursos do Pixrl Express são adequados para retoques de retratos. Entre esses recursos estão as ferramentas para reduzir o reflexo das faces e clarear as sombras sob os olhos. Ou você pode produzir sorrisos brilhantes com um brush de clareamento de dentes. Dessa maneira, ao ajustar a intensidade do efeito você consegue alcançar resultados mais realistas.

Assim que a edição estiver completa, é hora de compartilhar no Twitter, Facebook e Google Plus (caso você utilize android).

App de fotografia

Foto: Dream Photographer

Percebeu como esses apps de fotografia podem nos ajudar a transformar o aspecto das nossas imagens? Podemos, inclusive, fazer de nossas criações parte integrante na decoração, em forma de um quadro, por exemplo, afinal, nada como uma foto bem tratada pendurada na parede de nossa casa.

Concorda com a gente? Então aproveite e compartilhe esse post em suas redes sociais para que seus amigos possam conhecer esses apps de fotografia também e deixem suas fotos cada vez mais lindas e incríveis!

Previous Post Next Post

Veja também...