Decoração

4 ideias para incorporar vermelho na decoração

Como já dizia a canção, “meu coração é vermelho, de vermelho vive o coração!”. Vermelho é a cor dos romances, do poder, da nobreza, do amor e da fortuna. Vermelho dá sensação de aconchego e também de excitação. Com tantas possibilidades de aplicação, é preciso entender melhor como usar o vermelho na decoração dos ambientes.

Para isso, selecionamos quatro valiosas ideias pra sua decoração ficar incrível! Confira!

1 – Escolha a família de cores

Carregado de emoção, o vermelho chama atenção instantaneamente. Mas isso não quer dizer que você precisa ter medo de aplicar os seus mais variados tons em seus móveis, paredes, objetos de decoração, quadros, pôsteres, almofadas e afins. A paleta de cores de vermelhos é bem generosa e isso possibilita diversas aplicações.

Existem tons mais delicados e suaves, que são mais românticos. Os vermelhos mais puxados para o rosa claro ou magenta, que podem ser mais frescos e calmos, dependendo da saturação, e os tons de vermelhos mais brilhantes e lúdicos, que trazem mais agitação e movimento.

Decoração Tons Vermelhos

Foto: Enfemenino/ Casa Middas

 2 – Use com sabedoria

Se, ainda assim, você se sente inseguro com a aplicação de vermelho na decoração da sua casa, tenha calma! Vá devagar e invista em pequenas mudanças primeiro. Aposte em decorações com papel de parede, tecidos, almofadas ou tapetes. Use também em alguns móveis como cadeiras, abajures e poltronas, que funcionam bem para introduzir os tons. Desta forma, quando você menos esperar, os vermelhos já terão invadido a sua casa.

Se seu perfil for mais ousado, invista logo de cara em uma parede vermelha. Caso seu espaço seja pequeno, ele terá um clima muito mais caloroso e convidativo, e no caso de um espaço maior, o vermelho quebra toda a frieza do ambiente, deixando-o muito mais estimulante, quente e visualmente muito interessante.

Mas sempre lembre-se: menos é mais. Tenha cuidado, selecione uma parede principal para colocar cor, deixe as demais paredes em tons neutros, como branco, nude ou bege. Assim seu ambiente ganha mais sofisticação.

Decoração Tons Vermelhos

Foto: Hgtv

3 – Selecione os ambientes

Outra dica importante antes de pintar suas paredes é lembrar-se sempre das características da cor e como ela pode influenciar suas reações.

Como a cor vermelha pode, na maioria dos casos, ser um estimulante por elevar a pressão arterial, não seria indicado utilizá-la em uma sala de leitura, em um quarto ou em algum ambiente de descanso, por exemplo. Para esses casos, escolha usar vermelho de forma mais sutil, como em pôsteres nas paredes, quadros ou em outros objetos que componham sua decoração.

Procure usar vermelhos com mais entusiasmo em ambientes de mais circulação e convívio de pessoas, como as varandas, salas e até cozinhas. Aliás, o vermelho é uma ótima opção para a decoração de uma cozinha, já que aquece o local e pode até aguçar o paladar.

Cozinha vermelha

Foto: Pinterest/ Oolhaisso

4 – Use vermelho na decoração dos detalhes

Já falamos de almofadas, poltronas, abajures e tapetes, e quanto mais detalhes da sua decoração tiver elementos em vermelho, mais moderna e arrojada ela será. Podemos pensar em azulejos, quadros e vasos também. Vale usar a imaginação e muita criatividade.

O vermelho na decoração nos permite diversas combinações com outras cores, podendo contrastar com verdes, harmonizar com laranjas ou manter um tom sobre tom com outros vermelhos da mesma cartela.

Objetos Vermelhos Decoração

Foto: Pinterest /Marcia Nejaim/Mulpix

Aproveite essas ideias e use sem moderação. E depois conte pra gente os resultados deixando aqui seus comentários!

Previous Post Next Post

Veja também...