Decoração

5 dicas para decorar a casa e deixá-la a sua cara!

Decorar a casa consiste sempre no desafio de aplicar as tendências de decoração sem perder aquele toque pessoal, que imprime visualmente a personalidade de seus moradores. Mesclar as cores preferidas com fotos, quadros produzidos por algum familiar ou até os desenhos das crianças são boas dicas para unir criatividade e estilo.

Neste artigo de hoje, você vai descobrir como aplicar essas dicas na decoração da sua casa para deixá-la a sua cara! Continue acompanhando e confira!

Espalhe fotos para decorar a casa

As fotos trazem à tona momentos especiais que foram marcantes em nossas vidas. Se você gosta de compartilhar esses momentos com as pessoas que frequentam sua casa, nada melhor do que incluir alguns porta-retratos na decoração. Vale colocá-los em cima de um aparador, de uma mesinha de canto ou pendurá-los na parede. Você pode aproveitar o espaço da escada, por exemplo, para fazer uma pequena galeria com quadros de fotos da família ou, se você é um amante da fotografia, de fotos tiradas por você.

Casa com fotos

Foto: Blog Cecilia Dale

Mostre seu talento com os quadros

Se você tem a pintura como hobby, seus quadros são ótimos aliados para deixar a casa com a sua cara. Que tal aproveitar a tendência geométrica e criar uma tela bem bonita para decorar sua sala? Assim, você aproveita o que há de mais moderno na decoração atual e ainda dá o seu toque pessoal através de uma pintura feita por você.

Casa com quadros

Foto: Casa de Firulas

Deixe os desenhos dos filhos à mostra

Outra dica para dar aquele toque pessoal na hora de decorar a casa é deixar os desenhos das crianças expostos. Você pode enquadrá-los e colocar na sala de televisão, no quarto das crianças ou no seu home office, para matar um pouco a saudade dos pequenos enquanto trabalha. Escolha molduras mais neutras, como preto e branco para destacar o colorido do desenho. Uma opção também é pintar uma das paredes da casa com tinta para quadro negro, assim as crianças poderão rabiscar livremente nesse espaço.

Quadros com desenhos dos filhos

Foto: Triabençoados!

Busque cores que te inspiram

Aproveitar as tendências para dar aquele toque especial na casa é importante, mas não deixe de usar uma cor que você gosta simplesmente pelo fato dela estar fora de moda ou não ter sido citada nos catálogos de decoração. Você pode aproveitar a onda dos tons pastéis, por exemplo, e escolher sua cor favorita nessa tonalidade para aplicar em uma parede da sala ou do quarto, deixando o ambiente mais agradável e inspirador.

Casa com tons pastéis

Foto: Shop Room Ideias

Aposte em lembranças de viagens como objetos de decoração

Quando você viajar, sempre traga algum suvenir para decorar a casa. Pode ser um porta-retrato, uma pequena escultura, um tapete, um quadro, algum objeto do artesanato local ou algum utensílio para a decoração da cozinha. O uso desses itens pode te ajudar a contar a história dos lugares em que você já esteve e ainda te fazer lembrar dos bons momentos que passou durante cada uma de suas viagens.

Objetos de viagem em casa

Foto: De casa pra moda

Há diversas maneiras de decorar a casa aproveitando as tendências da decoração, mas nunca se esqueça de dar aquele toque de personalidade. Apostar em objetos pessoais que tragam lembranças e valores sentimentais, além de escolher cores que representam suas preferências, são formas de inserir um estilo único a cada ambiente e o resultado pode surpreender. Que tal tentar?

Agora que você já sabe como decorar a casa para deixá-la a sua cara, que tal conferir aqui algumas dicas para acertar na escolha do papel de parede?

Previous Post Next Post

Veja também...