Decoração

5 ideias criativas de decoração para o Natal

A melhor época do ano chegou! Para muitos, é a hora de deixar a casa mais bonita e aconchegante para os moradores e também, para as visitas. A decoração de Natal é cheia de opções, entre árvores e guirlandas, festões e pisca-piscas, presépios e bonecos de neve, não faltam enfeites para envolver seu lar no clima natalino.

Mas apesar de todas as opções, muitas vezes acaba-se aproveitando os mesmos objetos de ano em ano, o que acaba deixando a decoração pouco original. Mas como fugir da “mesmice” natalina? Nesta leitura, separamos cinco dicas criativas, mas simples, para quem deseja escapar daquela decoração de Natal tradicional este ano.

1 – Coloque sua árvore de Natal na parede

Nem sempre se tem espaço em casa para guardar uma árvore de natal clássica. Mas isso não é mais motivo para deixar de lado um das maiores tradições do Natal, que é colocar os presentes embaixo da árvore. Com alguns objetos que você já possui, enfeites simples que não pesam no bolso e luzes natalinas, você pode ter uma árvore de natal criativa na sua parede mesmo! Já os presentes podem ficar muito bem acomodados ao redor.

arvore-natal-criativa

Foto: Nordicn / HomeBNC

2-Bolas de Natal Criativas

Há diversas opções de bolas natalinas no mercado, das cores e estampas mais variadas possíveis. Mas nada como ter um enfeite que é a sua cara, não é mesmo? Você pode encontrar bolas simples de vidro ou plástico transparente e decorá-las com tinta ou materiais mais inusitados como pedacinhos de CD quebrados ou pequenas balinhas coloridas.

Foto: Little Gray Fox/ Creme de la Craft

3-Transforme suas almofadas em presentes natalinos

Isso mesmo, até as suas almofadas podem entrar no clima natalino! Com uma capa própria para almofadas em vermelho ou verde e com alguns laços de tecidos você pode deixar sua decoração muito mais criativa. E nem precisa ter intimidade com costura, a boa e velha cola quente já basta!

presentes-natalinos

Foto: Choice/ Navidad

4-Lareira Falsa de papelão

Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data aproximada em que os romanos comemoravam o solstício de inverno. Elementos típicos de países mais frios, como a lareira e o boneco de neve passaram a ter um vínculo muito forte com o Natal. Mas quem mora no clima tropical também pode pendurar as famosas meias na lareira sim! Por que não? Olha que bacana essa lareira feita com caixas de papelão. A ideia também pode ser adaptada com caixas de leite.

lareira-natalFoto: Hippie Trippy

Abaixo, segue um DIY da lareira para você reproduzir no seu cantinho:

5-Luminárias de Natal com garrafas

E o famoso pisca-pisca não poderia faltar na nossa lista. A ideia é aproveitar essas lindas luzes fora da árvore de natal, paredes, sacadas ou qualquer outro lugar mais convencional.  Com garrafas ou potes de vidro você pode criar lindas luminárias, elas podem ser coloridas ou com luzes brancas, mais discretas ou com formas diferentes, vai da sua imaginação!

luminaria-natal

Foto: Info Hoje/ Renata Grisi/ Suco de Limão 

E aí, está pronto para ter um Natal diferente este ano? O que achou das dicas? Já usou alguma? Deixe seu comentário abaixo! E não esqueça de seguira a Moldurapop no Pinterest, estamos cheios de referências bacanas por lá! 😉

Previous Post Next Post

Veja também...