Dicas

Sala de estar: 5 soluções criativas e fáceis para a decoração

Não há nada que dê mais conforto do que uma casa do jeito que a gente sempre desejou! A decoração da sala neste ponto faz toda a diferença, trazendo personalidade e beleza para o lar. Sendo um cômodo que deve ser aconchegante sem perder o estilo, a sala merece toda atenção ao se escolher o que irá compor o ambiente. No post de hoje, vamos trazer dicas de decoração para quem dispõe de pouca verba e pouco tempo. Não deixe de fazer sua casa linda, confira as melhores soluções de decorações baratas e fáceis para a sua sala.

1. Papel de parede com stencil

Para quem sempre quis ter um papel de parede na sala, esta solução é perfeita! Para dar mais vida às paredes, utilize a técnica do stencil. Em casas de festa e de decoração podem ser encontradas várias máscaras de stencil, para todos os gostos e estilos. Para aplicar, é muito fácil: somente fixe a máscara à parede, passe o rolo embebido de tinta e retire antes de secar. O stencil pode ser aplicado de forma serial, para um efeito de papel de parede, ou único, se aproximando mais do efeito dos adesivos.

stencil-parede

Foto: Go paints prayer

2. Adesivos auto colantes

E por falar em adesivos, este tipo de decoração se popularizou bastante entre o público brasileiro. Dando uma inovada no ambiente com muito pouco dinheiro, o adesivo é como se fosse um stencil, porém sem a tinta. Você pode escolher entre uma peça única, de preferência de grande dimensão, ou em pequenos detalhes, fazendo composições divertidas e criativas.

wall-coverings-lovely-tree

Foto: Draw Home

3. Decoração com fotos

A decoração com fotografia é unânime entre o público, agradando pessoas de todas as idades. Primeiramente faça uma boa seleção de fotografias, pensando na cor da parede e nas cores que ficarão expostas com as imagens. Aposte em uma montagem mosaico para uma decoração mais dinâmica, que pode ser fixada em molduras, pôsteres ou metacrilatos. Quem gosta de uma decoração mais geométrica, pode imprimir todas do mesmo tamanho e colocá-las em linha, ou ocupando uma parte da parede. Must have!

Decoração Sala de Estar

Foto: Imagui

4.  Coloque plantas na sala de estar

Para realizar esta dica, não há desculpa que valha! Um ambiente com plantas e folhagens fica muito mais agradável. Espalhe plantas em vasos, que podem ser de cerâmica, plástico, ou feitos por um material reaproveitado. Existem muitos tutoriais na internet de como aproveitar materiais para fazer lindos vasos. Coloque espécies adequadas ao tipo de clima e luminosidade e garanta uma linda sala charmosa o ano inteiro. O melhor? Quando enjoar, você pode trocar os vasos de lugar e dar um novo ar para o cômodo!

Plant-decoration-in-living-room

Foto: Trendy mods

5. Reforme móveis antigos

Ainda que algumas pessoas pensem que reformar um móvel custe tempo e dinheiro, com uma boa pesquisa é possível acessar formas muito simples de dar uma nova cara para aquele utilitário caindo aos pedaços. O papel contact, por exemplo, é um adesivo que pode ser fixado com facilidade na superfície de portas e mesas, trazendo cor e alegria ao ambiente. Revestir algumas partes do móvel em tecido também pode ser a saída para um tampo de mesa ou porta de armário que não estão em bom estado.

Como-reformar-um-balcao-de-madeira-depois

Foto: Minha casa Minha cara

Gostaram de nossas dicas? Se você tem alguma para nos sugerir, conte pra gente, deixando um comentário ao final do post.

Previous Post Next Post

Veja também...