artista-moldurapop-renato-kolberg
Artista do Mês, Design

Artista do Mês: confira o trabalho do curitibano Renato Kolberg

Novembro na área e mais uma super entrevista para vocês! Nossa sessão “Artista do Mês” agora é com o designer Renato Kolberg, de 34 anos. Morador de Curitiba, no Paraná,  Renato tem um grande dom para agradar o público jovem da Moldurapop com suas mais de 90 artes disponíveis na sua loja, chamada RenatoKolbergArt. Seus trabalhos passeiam pelas categorias de música, geométricos, patterns, animais… são muitas opções maneiríssimas para dar aquele “tapa” na sua decor!

Bora conferir um pouco mais sobre o trabalho e as qualidades desse profissa? Continue a leitura!

Parabéns por ser nosso “Artista do Mês” de novembro, Renato! Muito obrigada por colaborar conosco! Como você se sente com esse convite?

Muito obrigado, é uma honra ser considerado o artista do mês da Moldurapop no meio de tanta gente talentosa. E o melhor de tudo poder contar com o incentivo e a parceria de vocês.

Para nós, artistas é muito importante ter esse reconhecimento no nosso trabalho, pois estamos todos os dias nos dedicando, estudando e nos aprimorando para sempre apresentar um conteúdo de qualidade.

Vimos que você tem um site bem bacana, parabéns! Como é o seu trabalho? E a sua formação? Há mais projetos paralelos?

Legal, fico muito feliz com isso, eu procuro sempre dar uma boa atenção nos materiais que compartilho e ao público que está conectado comigo diariamente.

Desenho a mão desde os 4 anos de idade e sempre fui apaixonado por todo tipo de arte e música. Referência do meu pai, que desde a infância convivi nas agências de publicidade onde ele trabalhava.

Na infância mesmo e na adolescência continuei os desenhos a mão, mas passei também a usar vários programas de criação, e com o tempo isso foi entrando cada dia mais na minha vida, além da música, que também sempre caminhou junto.

Trabalhei como designer gráfico em uma empresa de Marketing durante 10 anos, onde adquiri grande experiência e em 2015 resolvi me dedicar aos meus projetos, que hoje são a arte e a música (tocando guitarra em uma banda de RAP/ROCK).

renato-kolberg-moldurapop

Renato Kolberg

Como você conheceu a Moldurapop?

A Moldurapop conheci no Instagram, através de alguns parceiros da arte, que estavam sempre interagindo com a loja e apresentando seus trabalhos.

Fiquei super interessado no trabalho da MP e em alguns dias já aconteceu essa nossa grande parceria, que só vem aumentando até hoje.

Percebemos que seu forte são artes que agradam em cheio o público masculino. Qual é o segredo para disponibilizar artes que fazem tanto sucesso?  Quais são suas inspirações?

Na verdade, a minha intenção não é nem agradar um público específico, pois o que desenvolvo depende muito do meu dia, onde tudo influencia na criação, seja lugares onde passo, pessoas que converso, vídeos, imagens. Tudo acaba se tornando uma valiosa fonte de inspiração.

Na minha mesa de trabalho costumo ter bastante papel branco, que é onde surgem as primeiras ideias. Penso em algo específico e gosto de ficar rabiscando, até acertar a ideia antes de ir para o computador e depois finalizar. Sempre gostei muito de artes monocromáticas e desenhos detalhados.

O artista em que mais me inspiro hoje é sem dúvida o Joe Fenton, acho os trabalhos dele sensacionais. Me inspiro também em artista como Ben Kwok, Faye Halliday, Eduardo Kobra, Visothkakvei, Nychos, o tatuador Fredão Oliveira, entre vários outros.

Como você definiria o seu estilo? E como você chegou até ele?

Olha, acredito que hoje não siga um estilo definido, pois minha cabeça vive sempre buscando novas referências e estilos, tentando criar coisas novas e que nunca fiz. E isso que é o legal da arte, a liberdade que ela te dá em poder transformar o que muita gente nem consegue enxergar, em algo completamente novo.

Além de criar artes, quais são seus hobbies favoritos?

Além de produzir artes, sigo na música, tocando guitarra com a minha banda e gosto bastante também de me aventurar na cozinha, testar novas receitas e trabalhar com massa. Estou também para começar a tentar desenvolver esculturas, vamos ver se isso dá certo hahaha. Estou pesquisando bastante e logo devo colocar em prática.

artes-renato-kolberg

Confira no site: Cold Beer Here/ Dinosaur Game/ Abbey Road Yellow / Darth Vader Custom/Bacon and BeerTriangle Yellow/ Mario Old School/ Caveira e Raio 

Por fim, qual dica você daria para os outros artistas que acompanham a gente?

Acredito que o importante de tudo para quem trabalha com arte, é a constante evolução, pesquisa e estudo, procurando por novas ideias e referências todos os dias, mas mantendo a sua essência sempre. A arte é como a música, infinita e essencial, pois onde quer que ela esteja, consegue transformar a vida de muita gente. E o mais bacana de tudo é você poder contar com parceiros como a Moldurapop, que fazem o resultado final do seu trabalho valer a pena, com a garantia de que ele chegue ao encontro de muita gente. Obrigado equipe Moldurapop.

Realmente, o Renato mando muito bem! Não é? Fiquem ligados no site que ainda teremos muita novidades de artistas esse ano!  😉

Previous Post

Veja também...