artista-do-mês-vitor-costa
Artista do Mês, Decoração

Artista do Mês: conheça as artes do português Vitor Costa

No site da Moldurapop, disponibilizamos artes assinadas por vários artistas de todo canto desse mundão! E para inaugurar nossa sessão “Artista do Mês” aqui no blog, convidamos um dos nossos principais artistas, o Vitor Fernando Faria Costa. Ele possui nada mais, nada menos que 700 artes ativas no site, distribuídas em cinco lojas diferentes: Vitor Costa, ArteDecor, BelasArtes, VitorArtes e ArtesVitorCosta.  O arquiteto de 34 anos é morador da Cidade de Guimarães em Portugal e é um dos parceiros mais antigos da Moldurapop, desenvolvendo para o site desenhos sempre bem coloridos, com muitas artes geométricas, florais e com outros elementos da natureza.

Mas qual é o segredo para criar e vender tanta arte assim? Para descobrir isso e um pouco mais do seu trabalho e suas inspirações, batemos um papo com ele e você confere tudinho abaixo. Se liga aí! 

Parabéns por ser o nosso primeiro “Artista do Mês”, Vitor! Ficamos muito felizes por essa entrevista! Como você se sente com esse convite?

Sinto-me muito lisonjeado pela preferência e agradecido pela oportunidade de ser o “Artista do Mês”, pois vejo nesta iniciativa uma forma de reconhecimento pelo meu trabalho.

Artista do Mês Vitor Costa

Como é o seu trabalho por aí em Portugal? Você vive de arte ou tem outro trabalho? Algum projeto paralelo?

Sou arquiteto de formação, que é também uma forma de expressão artística, mas desenvolvo deste há muito tempo as minhas artes gráficas, praticamente desde o início da minha formação, com particular preferência pela pintura e desenho.

Como você conheceu a Moldurapop? Você conhece o Brasil?

Diria que chegar à Moldurapop seria inevitável. Creio que foi o meu espírito criativo e ambição que me levou ate lá. Sempre procuro abrir as minhas artes a novos mercados e a novas pessoas, sobretudo a uma cultura que, apesar de ainda não conhecer pessoalmente, me diz muito pelas ligações históricas que todos conhecemos.

projetos-vitor-costa

Projetos do Vitor Costa 

Qual é o segredo para disponibilizar artes que fazem tanto sucesso com os nossos clientes? Quais são suas inspirações?

A arte para mim é sobretudo uma realização pessoal. Sou um espírito criativo e irrequieto, e estou constantemente motivado para criar algo de novo e surpreendente. Inspiro-me muitas vezes pela natureza, pelo contraste, pela harmonia, e pelas composições que despertam alguma surpresa inquietude. Mas gosto de trabalhar com estilos e temáticas diversas, porque entendo que o belo e criatividade podem estar em qualquer parte.

Como você definiria o seu estilo? E como você chegou até ele?

Sou particularmente motivado pelos estilos abstrato e minimalista, em parte por preferência intuitiva e em parte derivado da minha formação. A minha formação acadêmica permitiu-me estudar a história da arte e perceber como a arte tem evoluído. E neste ponto, conhecer e estudar o estilo abstrato foi realmente surpreendente e inspirador para mim, pois entendo que a criação do abstracionismo protagonizado por “Wassily Kandinsky” foi algo de verdadeiramente revolucionário, um conceito novo que abriu novos horizontes para o mundo das artes. A par disto, o estilo minimalista cativa-me bastante pela simplicidade e pelo enfoque constante em chegar a uma síntese formal e a essência de uma ideia.

Você é ligado no mundo da decoração? Gosta de estar por dentro das tendências?

Na minha profissão como arquiteto o enfoque na decoarão de espaços é um ponto-chave para a realização de um bom trabalho, porque entendo que a felicidade também parte do quão bem nos sentimos onde vivemos e nos identificamos com esse lugar. E como profissional jovem e atento que sou procuro estar sempre atento às novas tendências.

artes-vitor-costa-moldurapop

Confira no site: Composição Abstrata V/ Frida Kahlo Ilustração VII/ Cactos em Círculo III/ Paisagem Minimalista VI/Abacaxi Minimalista/ Arte Tropical Vibrante ITudo Vale a Pena/ Diamante Minimalista I

Por fim, qual dica você daria para os outros artistas que acompanham a gente?

A eles posso dizer algo que não é certamente novidade mas que acho sempre importante referir, que a arte é um mundo infindável de oportunidades e de motivos para explorar, ela está em constante evolução, a própria história da arte diz-nos isso, e portanto a ideia é continuarem a criar, sempre.

E aí, curtiu nossa entrevista? Continuem acompanhando o site que sempre tem lançamentos de artistas por lá!  😉

Previous Post Next Post

Veja também...