Decoração

Quer ter uma casa com personalidade? Confira essas 5 dicas!

Você com certeza concorda com a gente: não adianta apenas ter uma casa, o lar tem que condizer com o dono ou a dona, não é verdade? Uma casa de personalidade e decoração única proporciona a melhor e mais aconchegante vivência e experiência no ambiente.

Uma casa com personalidade significa um lugar diferenciado e com identidade, capaz de moldar as vibrações, clima e aspecto de qualquer encontro casual. Na grande maioria das vezes, o estilo que transparece personalidade deve possuir algumas características para transmitir essa sensação e chegar ao ambiente tão desejado.

Você sabe quais são essas características? Calma, sem problema! Nesse artigo você vai encontrar cinco ótimas dicas para arrasar na decoração da sua casa ou apartamento. Continue a leitura!

As cores

Logicamente, as cores não poderiam ficar de fora. Elas são responsáveis por despertar uma série de sentimentos com uma simples diferença de tonalidade. Tristeza, felicidade, ânimo, amor, são algumas sensações que as cores são capazes de transmitir. Sendo assim, para criar um ambiente com personalidade, nada melhor seguir o gosto do próprio dono e utilizar com sabedoria as cores.

Se você quiser criar um ambiente para festas íntimas, acolhedor e aconchegante, experimente tons de marrom claro ou um branco puxado levemente para o cinza. Se o desejo for algo mais animador, procure cores mais quentes. O importante aqui é incluir a sua personalidade, afinal, a decoração do seu lar é algo que representa você!

Casa

Foto: Minha Casa Abril

Fotos e quadros

As molduras dos quadros, e suas fotos e imagens, têm uma grande força e ajudam a montar uma casa com personalidade, uma vez que transmitem os mais variados tipos de sentimentos e sensações de acordo com o conjunto da obra. Por exemplo, uma parede cinza claro com molduras vintage e fotos ou imagens em preto e branco causam bastante impacto e resultam num ambiente com muita personalidade!

Casa com fotos e quadros

Foto: Decor Fácil

Acessórios que representam quem você é

Sabe aqueles acessórios que combinam com você e transmitem a sua essência? Utilizá-los como decoração em sua casa é uma ótima forma de dar personalidade a qualquer ambiente! Afinal, quer um lar mais marcante do que aquele que representa o seu dono? Um exemplo básico: se você gosta de viajar muito, deixe à mostra os itens e produtos que mais simbolizem os destinos que você mais gostou e com os quais mais se identificou.

Casa com personalidade

Foto: Comida e Mochila

Os ambientes da casa devem inspirar

Não tem erro: se você decorar o seu ambiente com o seu gosto e coração, ele será aconchegante e inspirador. Afinal, todo mundo tem o seu lado artístico! Experimente criar cantinhos de leitura ou uma salinha para filmes. Aproveite todas as opções de decoração que esses cômodos trazem, adicione a sua personalidade e tenha ambientes únicos que conferem muita presença!

Casa com personalidade

Foto: Politorno

Iluminação

Uma casa com personalidade não é decorada sem a ajuda e o toque final da iluminação, que é capaz de mudar um cômodo totalmente. Para os ambientes mais íntimos, aposte em uma iluminação mais aconchegante. Para os ambientes de festa, luz clara ou a própria luz do dia já passam um ar de personalidade e bom gosto sem igual!

Casa com personalidade

Foto: Duda Porto Arquiteta

Dúvidas? Deixe seu comentário! Vem conversar com a gente!

Previous Post Next Post

Veja também...