http://www.hanging-chairs.net/indoor-hanging-chair/hanging-hammock-chair/
Decoração

Como montar um cantinho para relaxar em seu lar?

A rotina exaustiva que levamos nas grandes cidades pede um momento de relaxamento quando chegamos em casa, e nada melhor do que ter um espaço planejado somente para isso, um verdadeiro cantinho para relaxar.

Imagine o lugar perfeito para você esquecer de todos os problemas da vida, meditar e ler um livro. Pois é possível com as dicas de decoração em casa que daremos a seguir. Confira!


Primeiros passos para acertar a decoração em casa do seu cantinho

Escolha o local certo

Não faça o seu espaço para relaxar em qualquer lugar da casa. É preciso escolher o ambiente ideal e que você mais goste e se identifique. O ambiente deve ser mais reservado, com boa incidência de luz natural e calmo. Pode ser um cantinho no seu quarto, na sala e até na varanda.

Idealize um ambiente confortável

Para que você possa relaxar no seu espaço, primeiramente, ele precisa ser aconchegante e confortável. Acessórios como futons, sofás bem macios, almofadas e pufes são fundamentais para garantir o conforto do seu cantinho.

futon-decoração

Foto: Finlandek

Invista em redes

Redes e espreguiçadeiras são ótimos investimentos para áreas de relaxamento, principalmente as redes, pois são acessórios que podem ser removidos facilmente e, por isso, são adaptáveis a qualquer situação. Dê preferência à redes artesanais: além de serem mais bonitas, são também mais originais.

decoracao-com-rede

Foto:  HabitissimoPhu nu 365

Inclua elementos naturais

Elementos naturais como plantas são muito bem-vindos, pois promovem ainda mais o reabastecimento de energias e relaxamento. O verde composto ao ambiente traz paz, alegria e vitalidade, e ainda melhorar o conforto térmico.

Outra dica é compor ao ambiente materiais como o bambu, madeira, sisal e fibras naturais.

cantinho para relaxar

Foto: Notícias Bol/ Recycled Things 

Esteja atento à iluminação

Para deixar o seu cantinho mais acolhedor, cuide da iluminação do ambiente, o mais indicado para essa situação é apostar em iluminação indireta, feita por arandelas ou luminárias com fibra de linho.

Prefira lâmpadas amarelas e frias, pois elas aumentam o conforto térmico e visual. Se quiser ousar um pouco mais, faça uma composição com tecidos ao redor do espaço, o que cria um resultado muito harmonioso também.

cantinho-para-relaxar

Foto: Interior Design Pro/ Prosa Trecos e Cacarecos

Aromatize seu cantinho

Deixe seu cantinho ainda mais acolhedor aromatizando-o com velas, incensos e aromatizadores.

cantinho-para-relaxar

Foto: 4tololo/ Jonna Wasserfaler

Espaço de descanso no jardim

Resistir ao conforto de um jardim não é tarefa fácil, não é mesmo? Então, nada melhor do que aproveitar a tranquilidade desse espaço verde e criar seu cantinho de descanso por ali.

Você pode usar uma rede, pufes, espreguiçadeiras de piscina… A variedade de opções é bem grande. O importante é lembrar que os móveis têm que ser muito confortáveis e acolhedores.

cantinho-para-relaxar

Foto: Imóvel Web/ Charm Home Design

As cores do descanso

Se você escolheu onde vai ser o seu cantinho de descanso, e pintar as paredes do lugar está nos seus planos, lembre de evitar cores fortes.

A dica é escolher entre o azul e o verde-claro: já que o cantinho é para relaxar, as cores devem ajudar nesse estado. Afinal, você já viu alguém relaxado enquanto olha para uma parede vermelha ou laranja?

cantinho-para-relaxar

Foto: ImgrumFun On Net

E aí, gostou do nosso post? Então compartilhe nas redes sociais com seus amigos e mostre como eles podem mudar a decoração em casa para criar um espaço de descanso bonito e aconchegante.

Previous Post Next Post

Veja também...