Decoração

Cultura Pop: 5 dicas incríveis de decoração para a sua casa

A cultura pop está em todos os lugares e elementos à nossa volta, seja nos produtos que consumimos ou nos ícones marcantes da televisão e da música.

Dessa forma, é possível trazer algumas dessas referências para dentro de casa, criando uma decoração autêntica, personalizada e de bom gosto. Pensando nisso, selecionamos cinco dicas incríveis de decoração para a sua casa, inspiradas na cultura pop. Confira!

Faça uso de fotos magníficas em vários ambientes

Uma das melhores formas de representar a cultura pop é por meio de imagens. Fazendo uso de cores vivas e traços marcantes, ícones do cinema, da música ou símbolos da nossa sociedade ganham espaço em fotos incríveis — que podem ser acomodadas em molduras de todos os tipos e gostos e, assim, dispostas em diversos locais e ambientes da casa.

Isso contribui para a decoração e deixa o espaço muito mais vivo, alegre e personalizado! Uma boa dica é a utilização de fotografias repetidas em um mesmo pôster ou quadro, cada vez de uma cor diferente.

quadros-pop-art

Foto: Home and Decor

Influencie a decoração com um design inspirado na cultura pop

A cultura pop também pode estar presente no design de móveis e objetos como sofás, cadeiras, luminárias, prateleiras e vasos — e diversos outros elementos que integram a estética e a funcionalidade de uma casa.

Isso pode ser percebido por meio das linhas expressivas dos objetos, que se diferenciam através da geometria e das curvas — proporcionando, dessa forma, itens que fogem do senso comum e dos padrões convencionais.

As cores desses artigos podem variar. Pode-se usar desde paletas mais chamativas — nas quais estejam presentes o rosa, o amarelo e o roxo — até uma escolha mais minimalista e sutil, que abuse dos tons pastéis.

Uma boa dica é apostar em puffs, cadeiras, bancos em acrílico e almofadas coloridas, ou abajures e outros objetos estampados que façam referências a ícones da cultura pop.

BANG-table-montagem

Foto: HomeDit/Flickr

Arrase na escolha de cores incríveis para as paredes

Quando falamos em decoração inspirada na cultura pop, é inevitável mencionar a utilização de cores variadas nas paredes do mais diversos cômodos da casa.

A escolha por cores alegres e marcantes como verde, roxo, vermelho, amarelo e azul pode ser uma grande pedida para quem deseja deixar os ambientes com a cara do movimento pop. O ideal é escolher apenas uma das paredes do cômodo para a pintura com cores fortes, evitando que o ambiente fique muito carregado.

Para quem deseja um local mais tranquilo sem deixar de lado a criatividade inspirada na cultura pop, o recomendado é a escolha de cores mais sutis — ou, até mesmo, optar pela utilização de papéis de parede personalizados com temas sobre o assunto.

sala-decorada

Foto: Artesanato e Reciclagem

Fique de olho em tendências pop para revestimentos

Até mesmo dentro dos preceitos de arquitetura, é possível inspirar-se na cultura pop para deixar a decoração da sua casa ainda mais incrível. Um exemplo é a escolha de revestimentos para mesas e bancadas com superfícies coloridas e polidas como o quartzo, transmitindo uma ideia de modernidade e integrando a decoração.

A cultura pop também fornece inspiração para quem deseja utilizar a madeira como revestimento de bancadas — no estilo das lanchonetes dos anos 60 —, conferindo um estilo clássico e, ao mesmo tempo, antenado às referências pop.

cozinha_pop

Foto: Sítio Bela Vista

Integre a tecnologia à decoração

Em tempos cada vez mais modernos, utilizar algum recurso tecnológico ou produto geek é extremamente comum para a maioria das pessoas. Isso pode ser uma grande ideia para buscar, na cultura pop, objetos e itens de decoração que tenham a ver com a tecnologia.

Pode ser um relógio que faça alusão a algum jogo ou filme, um porta retrato digital, ou qualquer outra inspiração que possa incrementar a decoração da sua casa — deixando-a mais high-tech e com a cara da cultura pop!

geek-montagem

Foto: Quarto Feminino/ Mercado Livre

Viu só como a disposição de vários elementos pode criar uma decoração incrível inspirada na cultura pop? De pequenos objetos até conceitos da arquitetura, essa cultura pode influenciar a estética de vários ambientes da casa e, assim, deixá-los com a sua cara!

Gostou das nossas dicas? Tem outras dúvidas ou sugestões sobre a influência da cultura pop na decoração? Então, deixe seu comentário e entre para a conversa!

Previous Post Next Post

Veja também...