home office
Decoração, Dicas

Passo a passo: fazendo a decoração de um home office

Fazer a decoração de um home office é uma atividade prazerosa, mas que requer atenção especial em alguns detalhes. Afinal, é preciso deixar o ambiente charmoso, prático, organizado e confortável, e ainda garantir sua produtividade.

Para ajudar você nessa missão, preparamos um guia que vai te orientar nessa tarefa. Interessou-se pelo assunto? Então confira!

1. Pense na organização do home office, poupe espaço e tempo

O tamanho do espaço dedicado ao home office normalmente é limitado, certo? Justamente por isso, é superimportante aproveitar esse espaço o máximo possível!

Pensar a melhor localização para os móveis, investir em prateleiras e caixas organizadoras, investir em murais ou quadros para organização de tarefas são atitudes essenciais para garantir um espaço bem distribuído. Você pode, ainda, apostar em móveis planejados para garantir que seu espaço será aproveitado ao máximo!

Pense, também, que a posição dos móveis deve estar de acordo com seus costumes. Se você acessa diversos documentos com frequência, por exemplo, o ideal é ter um bom gaveteiro ao alcance da mão, em vez de esconder esses documentos dentro de um armário distante da mesa.

home-office-moveis-planejados

Foto: Lacuna Ambientes/ Archizine/ LolWot

2. Escolha móveis adequados e invista na decoração de um home office saudável

Não vá escolher os móveis somente pela beleza, ok? Você vai passar um bom tempo em seu home office e, por isso, ele precisa oferecer conforto e ergonomia.

Por exemplo, sua mesa de trabalho deve ter entre 72 e 75 cm de altura. Sua cadeira deve possibilitar um ajuste de altura para se adequar à mesa, além de manter sua coluna bem acomodada. Além disso, o ideal é ter um apoio para o pés embaixo de sua mesa. Lembre-se: um ambiente saudável é um ambiente produtivo!

home-office-moveis

Foto: Kasa Nova/ AliExpress

3. Aposte na praticidade para não perder o foco no trabalho

Assim como um escritório de trabalho, o seu home office precisa ser prático de organizar e de exercer as rotinas da sua atividade. Isso inclui pensar bem, além da distribuição dos móveis, também a disposição de pranchas, organizadores de papel, caixas, porta-trecos, entre outros objetos que permitem praticidade no dia a dia.

Por exemplo, os materiais, livros ou objetos que você mais usa devem estar nas primeiras prateleiras ou até mesmo em sua estação de trabalho. Cada vez que você poupar tempo procurando por algo corretamente armazenado, estará evitando perder o foco no trabalho.

Vale a pena avaliar sua rotina e deixar os materiais que você mais utiliza sempre ao seu alcance. Em seu cotidiano de trabalho, você perceberá o quanto esse tempo foi bem gasto!

home-office-organizacao

Foto: Mujer Hoy/ Martha Stewart/ Written Words

4. Tenha cuidado com a iluminação, ela muda tudo

Investir em uma iluminação de qualidade é fundamental para o seu bem-estar. Isso porque locais de trabalho com baixa luminosidade podem prejudicar sua saúde física e até sua produtividade.

Aposte em luzes brancas, conhecidas como fluorescentes, de média intensidade para todo o ambiente. Ter uma luz focal para momentos de leitura ou escrita também é benéfico!

home-office-iluminacao

Foto: Fernanda Marques/ Craft For Homes/ Home And Design 

5. Personalize seu home office, afinal, ele é todo seu

O seu cantinho de trabalho pode e deve ter um toque da sua personalidade! Você pode investir em quadros, posters, luminárias, tapetes, objetos feitos por você mesmo, fotografias ou outros itens que transmitam o seu jeito.

Entretanto, vale lembrar que, muitas vezes, “menos é mais”. Tenha sempre em mente que ali é o seu ambiente de trabalho e ele precisa manter a seriedade que um ambiente pensado em razão do foco precisa.

home-office-personalizado

Foto: Simply Sarah Style/ Decoist/ Manual 19

Esperamos que esse passo a passo seja útil na decoração de um home office! Com essas dicas em mente, você tem grandes chances de criar um ambiente produtivo e agradável.

Para ficar sempre por dentro das nossas dicas de decoração e novidades, você pode nos seguir no Instagram, Pinterest, Twitter e curtir nossa página no Facebook.

Previous Post Next Post

Veja também...