Decoração, Fotografia

Fotos na decoração: saiba como inovar e transformar a sua casa!

Ter uma casa inteiramente decorada com fotos deixou de ser privilégio de quem poderia contar com um decorador profissional. O home decor se popularizou e trouxe muitas inovações, com o espírito de decorar gastando pouco e aproveitando soluções artesanais. Para mudar o ambiente ou trazer vida a um cômodo, a decoração com fotos é aquela que agrada a gregos e troianos, sendo uma opção versátil que pode ser de baixo custo. Neste post, daremos 5 dicas de como transformar a sua casa utilizando decoração com fotos. Não perca!

Saiba por que decorar sua casa com fotos

O hábito de tirar fotos vem do desejo de conservar a memória daquilo que mais gostamos e que queremos ficar sempre perto. Seja uma foto feita por você mesma ou de alguma pessoa, lugar com quem guarda uma história, as fotografias sempre nos transportam para um lugar agradável. A decoração com fotografias, além de trazer muitas possibilidades de decoração é também acessível a todos os gostos. Conheça a seguir algumas dicas que te ajudarão a deixar a sua casa mais bonita!

Crie um varal de fotografias

A primeira dica é também a mais fácil de realizar. Fixe dois pregos na parede na distância desejada e coloque uma linha, fio ou fita de sua escolha. Você pode utilizar as cores branca, preta — ou fio de nylon para uma produção mais discreta — ou mesmo usar uma linha colorida para algo mais alegre. Cole as fotografias em uma placa de EVA e recorte a montagem sem deixar moldura. Agora é só pendurar as fotos com pregador, colocando-as na ordem que desejar.

varal-de-fotos

Foto: Walletgroove

Adquira um painel metalizado

Esta dica é ótima para quem adora mudar a decoração de vez em quando! Fixe um painel metalizado ocupando uma área suficiente para a quantidade de fotos que escolher. Escolha fotos de diferentes tamanhos e faça uma composição de acordo com o seu gosto. Você pode utilizar ímãs decorados para fixar as fotografias no painel, ou ímãs mais discretos como os circulares de cores preto ou prateado.

mural de fotos

Foto: Holy Chic

Coloque as fotografias suspensas

Para quem curte uma decoração industrial, vai amar esta dica! Imprima suas fotos e fixe-as em uma estrutura mais rígida, para dar maior sustentação. Coloque dois pregos pequenos na mesma medida da largura da fotografia. Em seguida pendure com uma linha fina ou nylon um pregador de papel em cada prego. Os pregadores devem estar presos a uma mesma altura, para a foto não ficar desalinhada. Então é só abrir o pregador de papel e fixar a fotografia nele. As fotografias de maior dimensão ficam ótimas desta forma.

fotos-suspensas

Foto: Diycore

Utilize molduras

Encher uma parede com fotografias emolduradas, quem nunca desejou? Faça uma seleção das melhores fotografias, escolhendo diferentes dimensões para elas. Mas cuidado para não escolher tamanhos muito pequenos ou muito grandes, pois no conjunto podem ficar esquisitas. Na hora de providenciar a moldura, você pode optar por somente um tom, para uma composição mais harmônica, ou ousar colocando mais cores. As molduras podem ter a mesma espessura ou variar também no tamanho da caixa.

fotos-com-molduras

Foto: Create&Barrel

Invista em pôsteres

Lembrando as antigas fotografias de casa de vó, os pôsteres caem muito bem em decorações com clima retrô e vintage. Elas podem ser impressas em locais que já fazem o serviço de colocá-las em uma caixa de madeira. As fotografias grandes são as ideais para este tipo de montagem e ficam tão bem sozinhas quanto em conjunto, ou em séries, formando uma linha.

montagem-fotos-posters

Foto: Blog Lovin’Casa Abril

O que acharam de nossas dicas? Veja aqui no link como providenciar sua foto-tela e deixe sua casa cada vez mais linda! Não se esqueça de comentar no post.

Previous Post Next Post

Veja também...