Decoração

Gallery wall: veja como usar pôsteres e quadros na decoração

Se tem uma coisa que toda pessoa deseja é decorar sua casa de uma forma que reflita a sua personalidade. Uma das ideias que se apresenta como alternativa nesse campo é a gallery wall, que nada mais é do que utilizar quadros na decoração de um ambiente de forma organizada.

Criar uma galeria com suas imagens e fotos favoritas tem o poder de elevar o estilo de qualquer cômodo, independentemente do tamanho. Pensando nisso, nós selecionamos algumas dicas e truques que vão te ajudar na hora de se aventurar nessa tendência da decoração que tem se destacado na internet, principalmente pelo sucesso em sites e aplicativos como o Instagram e o Pinterest.

Escolha suas imagens favoritas

Navegar na internet é uma verdadeira caça ao tesouro. Entre tantas fotografias e imagens que aparecem em uma busca, com certeza, algumas representam bem a sua personalidade e seu gosto. Sem contar que é possível complementar esse trabalho com suas próprias fotos.

Você não precisa se limitar e nem ter medo de arriscar, praticamente tudo pode ser usado na criação da sua galeria. Fotos e pôsteres são as combinações mais práticas, mas bilhetes decorados e, até mesmo, flores secas podem ser utilizadas, dando a chance de criar uma combinação repleta de cores, texturas e estilos. As gallery walls que mais se destacam são aquelas que ousam ao misturar esses elementos.

A palavra de ordem nessa etapa é criatividade e você não deve podá-la.

Posteres Moldurapop-GalleryWall

Foto: 1/2/3/4/5/6

Selecione as molduras

Definitivamente, quando o assunto é utilizar quadros na decoração, respeitar seu gosto é mais importante do que seguir tendências. Com isso em mente, é bacana reforçar que não são apenas as imagens escolhidas para a sua gallery wall que vão definir o resultado final. As molduras também fazem parte da composição e, com uma busca rápida na internet e em lojas de decoração, você encontrará as mais diversas opções. Escolher estilos diferentes geralmente resulta em uma combinação mais divertida, podendo ser inclusive uma ferramenta para dar mais ou menos destaque para determinado quadro.

Porém, se for de sua preferência, você poderá escolher molduras idênticas ou de estilos semelhantes. Assim,  sua decoração ficará com uma aparência mais clean e clássica. Quando se trata dessa etapa, o que realmente importa é a preferência de cada um.

Gallery Wall Molduras

Foto: Pinterest

Organize os quadros com atenção

Talvez essa seja a única parte complicada na hora de montar a sua gallery wall. Antes de sair furando sua parede, é importante medir o local disponível para fixar sua galeria e definir a quantidade de quadros que será utilizada.

Uma dica que nós damos é começar pelo maior quadro e, a partir dele, ir fixando os menores. Coloque-o no centro e vá dispondo os outros para as laterais, sempre deixando o mesmo espaço entre as molduras. Caso você não tenha um único quadro na decoração que se destaque pelo tamanho, combine dois ou mais e forme uma única peça, seja pela paleta de cores, elemento enquadrado ou temática.

Se você ainda se sentir insegura nessa etapa, uma dica é utilizar moldes de papel, como explicamos neste outro artigo do nosso blog.

Gallery Wall

Foto: Cricut

Analise o local da sua gallery wall

Seja no banheiro ou na sala, cozinha ou quartos, utilizar quadros na decoração é um artifício que permite se aventurar. No entanto, a depender do cômodo escolhido, deve haver uma análise quanto ao material das molduras e das imagens. Certos ambientes são mais propensos a sofrer com umidade, incidência de raios solares, variação de temperatura e diversos outros fatores que podem prejudicar sua galeria após certo tempo.

Agora é hora de pôr a mão na massa! A internet está aí, lotada de referências e imagens super bacanas para você utilizar! Qualquer elemento que reflita quem você é será bem vindo em sua parede. Sabe aquele cartão que você ganhou junto com um buquê do dia dos namorados? Então, já imaginou que charme ele vai ficar no quarto do casal?

Parede de quadros

Foto: Kiki Interiors/ A Beautiful Mess

Ouse e se permita, sua casa merece refletir sua alma! Fique ligada em nosso blog para conseguir mais dicas e compartilhe suas ideias com a gente nos comentários.

Até a próxima!

Previous Post Next Post

Veja também...