Decoração

Invista em alternativas modernas para o charme do vintage na decoração

 Você já leu por aqui que uma das maiores tendências no design de interiores para os próximos anos é o uso do estilo vintage na decoração.

 Com a crise financeira e a propagação do low consumerism (consumir apenas o que é realmente necessário, priorizando a troca, a doação e a compra de itens usados), a palavra vintage está cada vez mais inserida no nosso dia a dia. Percebemos isto desde a compra de peças antigas garimpadas em lojas de móveis usados, antiquários e bazares até o reúso de móveis e objetos herdados, carregados de histórias e lembranças.

 Além disso, misturar estilos de épocas passadas na decoração é uma forma de deixar a sua casa com muita personalidade, criando um estilo só seu. Confira quatro formas de adicionar um toque vintage à decoração da sua casa com itens e tendências que estão com tudo quando o assunto é decoração.

Faça combinações com as cores do ano

 Em 2016, a Pantone, empresa responsável pela criação de uma codificação única de utilização de cores, instituiu duas cores como referência para moda, arquitetura e design: O Rosa Quartzo e o Serenity. As duas tonalidades possuem nuances em tom pastel que estão presentes no estilo vintage e combinam com os móveis desgastados pelas marcas do tempo. Abuse no uso dessas cores em almofadas, paredes e objetos decorativos.

Decoração Vintage Pantone

Foto: Se fosse na minha casa/ Iaza

Crie uma composição com pôsteres e objetos de família

 Objetos herdados não devem ficar escondidos em armários e no fundo das gavetas. Selecione pratos, discos antigos, fotografias e itens diferenciados para expor nas paredes da sua casa. Combine com pôsteres modernos ou de tipografia, em alta na decoração de interiores. Para criar uma composição harmoniosa entre todos esses itens, veja nosso post com dicas essenciais de como pendurar quadros da maneira correta.

Decoração Vintage

Foto: Left Handed Guitarits 

Ouse nos azulejos vintage

 Precisando dar uma cara nova para a sua cozinha ou o seu banheiro? Renovar os azulejos desses cômodos pode ser a solução. Sim, a gente sabe que trocar os azulejos desses ambientes dá muito trabalho, além de o serviço ter um custo altíssimo para quem não quer gastar muito ou mergulhar de cabeça em uma reforma. Por isso, uma alternativa é escolher uma estampa que remeta ao estilo vintage. Crie uma padronagem e imprima adesivos no tamanho desejado para modificar seus revestimentos sem muito custo e sem bagunça.

Decoração Vintage Azulejos

Foto: Casa e Jardim/ Canadá Imóveis

Invista nos detalhes para ter um móvel novo

 Sabe aquela cadeira que você não aguenta mais ver na sua sala de jantar? Não se desfaça dela! Troque o estofado. O mercado de tecidos digitais cresce cada vez mais, aumentando o número de opções com estampas diferenciadas, impressas nos mais diversos tipos de tecido, que se encaixam perfeitamente na hora de renovar o estofado da sua cadeira ou do seu sofá. Opções de estampas no estilo vintage não faltam, o difícil é escolher só uma!

 A cômoda do seu quarto também pode ter uma cara nova com algumas reformas. Se você se cansou da pintura, invista na técnica da pátina, que deixa o móvel branquinho com pequenas imperfeições e remete ao estilo provençal, com um toque rústico, considerado uma forma de inserir o estilo vintage na decoração.

Móveis vintage

Foto: Arquitrecos/ Decoração e Invenção

 Lembre-se, a decoração da sua casa deve transmitir sua personalidade e sua forma de viver. O uso do estilo vintage na decoração é uma das formas de expor as suas melhores lembranças e trazer autenticidade para os ambientes da casa. Veja outras formas de deixar seus ambientes com mais personalidade!

Previous Post Next Post

Veja também...