quarto de bebê
Quarto

Saiba como decorar um quarto de bebê

A chegada de um bebê é sempre uma caixinha de surpresas e emoções. Tem as novidades a cada semana de gestação, a barriguinha crescendo, a expectativa para conhecer o rostinho e a tão sonhada decoração do quarto de bebê. Afinal, a família sempre quer que o pequeno tenha uma ambiente tão confortável quando a própria barriguinha da mamãe, não é?

Para que isso de fato aconteça é possível recorrer à decoração, que tem o poder de deixar o ambiente mais confortável, aconchegante e em condições de atender o novo membro da família. Confira as nossas dicas para decorar esse cômodo tão sonhado:

Pense em quais seriam as cores ideais

Quando for escolher a cor das paredes, olhe com mais atenção as cores claras. O motivo é simples: essas cores são mais calmas e transmitem maior tranquilidade para o bebê.

Contudo, nada impede de trabalhar com detalhes em outras cores nas paredes e móveis, afinal, é preciso estimular a criança e despertar a curiosidade através das cores e objetos. Por isso, busque sempre o equilíbrio. Nada gritante nem neutro demais!

cores-quarto-de-bebê

Foto: MommySwall/

cores-quarto-de-bebê

Foto: Hgtv

Defina um tema

Ou fuja deles! Há muitas possibilidades, por isso muitos pais escolhem um tema para decorar o quartinho: boneca, super-herói, pássaros, corujinhas, marinheiro, carros. Enfim, há muitos personagens que podem marcar presença na decoração do bebê.

temas-quarto-de-bebê

Foto: Canim Anne/ My Keep Calm And Carry On

Por outro lado, tem pais que decidem fugir dos temas e escolhem seguir uma paleta de cores específica para a decoração. Dessa forma, a decoração pode seguir uma linha mais moderna, vintage, rústica. Tudo depende dos móveis escolhidos.

quarto-de-bebê-diferente

Foto: Instagram/ Interiors By Studiom

Aproveite para estimular o bebê

Aposte em brinquedos e quadros coloridos nas paredes. As cores ficam lindas e são muito importantes para o desenvolvimento infantil, pois estimulam a curiosidade e contribuem para aprimorar a capacidade cognitiva, o raciocínio, a fala, a audição e inúmeros outros sentidos.

Sendo assim, equilibre a decoração de forma que ela proporcione tanto tranquilidade quanto estímulo para o bebê.

quarto-de-bebê

Foto: Project Nursery

quadros-quarto-de-bebê

Foto: Pinterest/ Telva

Escolha os móveis do quarto de bebê

A escolha dos móveis está muito relacionado com o espaço disponível no cômodo. Há tanto quartos amplos quanto quartos pequenos. Os móveis essenciais são: berço, cômoda ou roupeiro para as roupinhas, trocador e poltrona de amamentação.

moveis-quarto-de-bebe

Foto: Iran Miz

Contudo, se o espaço é limitado é possível escolher móveis que têm mais de uma função. É muito comum, por exemplo, um berço que já vem com o trocador embutido e algumas gavetas para as roupinhas. Dessa forma, basta uma poltrona de amamentação e os móveis estão providenciados!

moveis-quarto-de-bebê

Foto: Meu Bebê/ Ndickhome

Verifique quais são os tecidos ideais para cortina, tapete e roupa de cama

Como os bebês são muitos frágeis, até os tecidos utilizados no quartinho devem ser pensados com carinho. Ao escolher, fuja dos sintéticos e prefira os naturais. Além de facilitar na hora da limpeza, não possuem um cheiro tão forte. Algodão e voil são os tecidos mais indicados.

Percebeu como é simples decorar o quarto de bebê? Com as escolhas certas o pequeno crescerá em um quartinho bonito, confortável e que estimula o seu desenvolvimento. Ou seja, tudo o que ele precisa, além do amor dos papais e da família.

Agora que você já conhece as dicas, compartilhe o post nas redes sociais e ajude outros pais nessa prazerosa missão de decorar o quartinho do baby!

Previous Post

Veja também...