decoração para 2017
Decoração, Tendências

Tendências de decoração para 2017

Se você gosta de estar antenado em todas as tendências do momento, a decoração da sua casa também merece uma atenção especial, por que não? Muitas tendências novas surgiram no mundo do design de interiores e da decoração para 2017. Enquanto tendências que bombaram em 2016 vão ficando cada vez mais em baixa — como os tons de cobre e dourado e os queridinhos “subway titles”, os azulejos inspirados nos metrôs internacionais—, outras tendências surgem com força total tanto em móveis, cores e até mesmo materiais.

Quer saber como decorar sua casa ou apartamento de maneira mais atual? Confira essa listagem que preparamos para você!

1) Greenery: Cor do ano Pantone

Se em 2015 a dupla Rose Quartz e o Serenity representavam a busca por paz em um mundo caótico, a Pantone resolveu lançar o verde Greenery como a cor de 2017 para representar a busca por mais natureza dentro de casa em um mundo cada vez mais urbano.  A cor melhora a auto-estima, reduz a ansiedade e aumenta a consciência do ambiente ao redor.

Foto: French By Design Blog/ Hgtv

2) Terracota

Os tons de branco e as cores mais frias dão lugar para os tons terracotas. Encontrados principalmente nos revestimentos, o terracota lembra a cor natural da argila e contribui para trazer um ar mais rústico ao ambiente, lembrando também a atmosfera mediterrânea.

tendencia-decoração-2017

Foto: Homedeco/Placecraftblog

3) Cabeceira de cama estofada

As cabeceiras estofadas estão super em alta! Elas substituem as clássicas cabeceiras de madeira com elegância e estilo. São diversas opções de cores e materiais, desde veludo até detalhes em capitonês (aquelas saliências em sequência ao longo do acolchoado, muito comum em sofás e almofadas).

decoração-tendencia-2017

Foto: Horrible Home/ Pretty Dubs

4) Bohemian

 Para quem não é nada minimalista, essa é sua tendência! O estilo bohemian, boêmio ou boho é uma mistura hippie chic de estampas com toque romântico, cheia de elementos coloridos e estampados, com influências étnicas, hippies e orientais. Com tantas opções disponíveis, o importante é lembrar e combinar os elementos com à sua personalidade.

decoração-para-2017

Foto: Patiofurn

5) Mesas de mármore

As mesas de mármore trazem luxo e glamour para qualquer espaço, desde a sala de jantar até espaços menores. Além de trazer sofisticação para o ambiente, as clássicas pedras de mármore ainda possuem a vantagem de não transmitirem calor com facilidade e serem duráveis e fáceis de limpar.

tendencia-decoracao-2017

Foto: Brabbu/ Roomed

6) Tons de Jóias

Se você é fã de ambientes coloridos, mas sofisticados, tons de jóias como verde-esmeralda, safira e ametista estão super em alta na decoração. Essas cores tem presença marcante e onde quer que estejam, trazem mais personalidade.

tendencia-decoracao-2017

Foto: Home and decor/Decoist

7) Cortiça

Além da textura já conhecida, as paredes de cortiça funcionam muito bem como isolante acústico, absorvendo ruídos de ambientes cada vez mais abertos. E para quem tem home office, a parede com cortiça ainda tem a utilidade de um mural, onde se pode pregar recados, adesivos, fotos, entre outros.

tendencia-decoracao-2017

Foto: Home Deco/Camera Link

8) Pelúcia/ pele artificial

Muito comuns em tapetes e elementos mais pontuais, a tendência agora é usar também a pele artificial nos móveis. Sejam em sofás, poltronas e almofadas,  com este material o conforto é garantido!

tendencia-decoracao-2017

Foto: Miu Miu Lover/ A Side of Vogue

Gostou da nossa relação de tendências de decoração para 2017? Já usa alguma delas na sua casa? Conta para gente nos comentários! E não se esqueça de seguir o Pinterest do Blog Moldurapop para ficar sempre por dentro das novidades!

Previous Post Next Post

Veja também...